segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Nova Criação - Nossa História (1/5).

Origem:
O Ministério Nova Criação - Adoração Incondicional, é um grupo Evangélica Cristocentrico,  Brasileira, que surgiu em 10 de Janeiro de 2009 no bairro de Cajazeiras, na Cidade de Salvador-BA. É formado por jovens da Igreja Batista Nação Eleita e de outras denominações como Assembleia de Deus. Desde o principio até os dias atuais, o grupo mantém o mesmo  alvo e foco , buscando agradar ao coração de Deus, alcançar vidas que não conhecem a Cristo e  dá apoio a IBNE – Águas Claras.

Historia / Biografia:
O Ministério Nova Criação surgiu depois do Pr. Paulo Alves tentar trazer de volta a Banda Apocalipse 21 que havia encerrado suas atividades em 2007. Como o nome Banda ‘Apocalipse-21’ era associado ao Rock Roll Evangélico (Estilo que tocamos de 2004 à 2007), foi colocado no projeto inicial (2009) o nome ‘Banda IzaqueS -  Os filhos da Promessa’ que também não deu certo e nenhum evento foi feito pelo grupo com este nome. A Banda Apocalipse 21 por motivos de força MAIOR (cremos na força de Deus), teve que parar suas atividades em Setembro de 2007, dando origem ao Ministério Alto Clamor em Novembro de 2007 com alguns integrantes da Banda que tinha acabado. Porém o Ministério Alto Clamor foi criado para ser um grupo da igreja local e atender apenas aos cultos da igreja. Mas a verdade é que no coração do Pr. Paulo Alves ardia o desejo de formar um grupo que saísse das paredes da igreja, um grupo evangélico musical que fosse capaz de falar do amor de Jesus em diversos lugares de Salvador e do Brasil. Assim em Janeiro de 2009 foi reunido ex – integrantes da Apocalipse 21 e outros jovens de outras igrejas e foi lançada a proposta de formar o grupo novamente. A aceitação dos integrantes foi imediata, e em seguida foi separada uma parte das composições que seriam gravadas em 2007 e foi dado uma repaginada para atender a nova realidade, que não era mais tocar Rock Roll Evangélico (Apesar de não termos nada contra) e sim canções congregacionais, pois foi para esse gênero que Deus confirmou o chamado do grupo. Por fim foi colocado novas canções no repertorio, época que surgiu a musica de trabalho ‘Uma Nova História’. A parti daí, começamos todo o processo de planejamento, pré – produção, aspectos legais, produção musical, pós – produção e distribuição.
Fizemos até os dias atuais diversos eventos em igrejas e palcos com a ''Tour - Uma Nova Historia'', como a gravação do DVD do Pregador Vinícius, o evento ‘Caminhada pela paz:- Jesus, Príncipe da Paz’, dia do evangélico em Aratuípe – Ba, ao vivo com Pierre Onassis, etc.
Mas como nada é perfeito neste mundo, tivemos alguns problemas e divergências internas (2012), e por conta disso o grupo encerrou as atividades. Porém o Pr. Paulo Alves depois de um período orando ao Senhor, convocou antigos integrantes do MNC e outros Ministros de louvor, formando assim pela 02ª vez o Ministério Nova Criação ainda em 2012. No ano presente (2014), o Ministério segue com sua 03ª formação oficial com a ''Tour – Torre Forte'' e se preparando para a gravação do seu 03º disco. O primeiro trabalho (EP) foi gravado e lançado em 2010. O segundo trabalho (CD) veio com a junção do Ministério J Oito 36 (Grupo que parou em 2013) ao Ministério Nova Criação, e este trabalho foi gravado e lançado em 2012. O terceiro trabalho (CD) está sendo produzido como Coletânea para comemorar 05 anos de Ministério que completamos em Janeiro de 2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário